Quarentena e o verdadeiro obstáculo para não emagrecer

Se a falta de tempo era desculpa para o planejamento da dieta, teoricamente nos dias de pandemia emagrecer seria a coisa mais simples.

A incerteza do amanhã, o tempo de sobra e o pensamento “de viver pensando em agir apenas quando isso tudo acabar”, viraram motivos suficientes para descontrolar a alimentação.

O fato de querer tudo para ontem sem se preocupar em como fazer e o porquê de se fazer tornar o seu objetivo superficial e fácil de ser deixado para o amanhã.

O ser humano é imediatista e foca apenas no resultado, porém esquece que o principal é o processo, ou seja, o caminho que se percorre para alcançar o que se deseja. Se você aprender com ele, não irá apenas emagrecer, mas saberá como manter o novo peso para o resto dos dias sem se preocupar com o efeito sanfona que todos temem.

Aproveite a quarentena para mudar o seu foco. Ao invés de pensar em emagrecer, comece identificando comportamentos disfuncionais que te levaram a ter o peso que você tem hoje e para cada comportamento identificado busque uma ação que gere o efeito contrário a isso.

Exemplo:

*Ação que me fez ter esse peso hoje = Comer quando estou entediada

*Nova ação que será incrementada para alcançar o que desejo = Irei fazer uma atividade quando me sentir entediada que eu ame. Exemplo: ler um livro.

Ao fazer isso você para de pensar no que não deve fazer e passa a pensar no que deve fazer para alcançar o seu desejo, gerando novos hábitos e novas consequências.

Quando entender que suas desculpas não te fazem chegar no resultado desejado irá concordar que independentemente da quarentena, das festas do final de ano, do churrasco da firma quem dita a sua ação é você! Ou seja, o grande obstáculo para emagrecer durante esse período é a nossa mente e muda-la demanda energia e vontade de querer.

Marina Molinari – Nutricionista (CRN 21299) / (32) 99811-0121 / marinalmolinari@yahoo.com / @nutrimarinamolinari

Related Posts

Comente